sábado, 13 de março de 2010

CONHECENDO O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

        O Laboratório de Informática da EMEI Virgílio Távora esta em funcionamento há 3 anos. Somos integrantes da DRE Santo Amaro da Rede Municipal de Ensino de São Paulo.
        As aulas de informática são realizadas semanalmente com duração de 45 minutos cada aula, em que são atendidas as turmas de 1°, 2° e 3° estágios da unidade escolar, cuja faixa etária é de 3 a 6 anos de idade.
       As atividades são desenvolvidas em duplas, o que garante uma interação entre as crianças durante o aprendizado e socialização do equipamento.


Sejam Bem-Vindos!

Abraços!

Daniela F. Costa

MURAL DE COMBINADOS

      Na Educação Infantil, a roda da conversa faz parte da rotina escolar. Esta rotina pode ser discutida com as crianças e exposta em um mural na sala de aula.
      No nosso Laboratório de Informática deixamos um cantinho com os combinados para que possamos resgatá-los diariamente.
     Como sugestão, organizei um banco de imagens pesquisadas na internet e postadas no álbum do Picasa Web, que oferece a possibilidade de download destes combinados e confecção de seu próprio mural ou atividade.



Para fazer o download dos combinados acesse o link abaixo:



Abraços!

Daniela F. Costa

quarta-feira, 10 de março de 2010

PRIMEIROS PASSOS - COMBINADOS

         Neste início de ano, é importante realizarmos alguns combinados com as crianças quanto à organização e participação nas aulas de informática. Para tanto, apresentar os componentes do computador e conversar sobre os combinados faz parte destes momentos de muita ansiedade e curiosidade das crianças.

        Aqui esta uma sugestão de como podemos planejar esta primeira aula.


Para fazer download desta apresentação acesse o link abaixo.


                     
Abraços!

Daniela F. Costa