segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

EXPLORAÇÃO DO COMPUTADOR - GCOMPRIS

          O primeiro contato com o computador é cercado de curiosidade e ansiedade por parte das crianças. Muitas delas já conhecem o computador, algumas ainda não tiveram oportunidade de colocar as mãozinhas no mouse, outras já apresentam familiaridade com o mesmo e dominam a máquina. Em comum, todas gostam e tem disposição para aprender e também auxiliar o colega com dificuldade.
         O Gcompris é um software educacional livre distribuído sob a Licença GNU/GPL, que propõe diferentes atividades para crianças de 2 a 10 anos de idade.
         Um execelente aplicativo na exploração dos periféricos mouse e teclado nas primeiras aulas de informática. Acompanhe a descrição na apresentação:





Download do Gcompris:
http://www.baixaki.com.br/download/gcompris.htm

Um abraço!
Daniela F. Costa

COMBINADOS E PRIMEIRA AULA DE INFORMÁTICA - 2011

          Neste ano, dei uma reformulada na apresentação dos combinados para as aulas de informática. A novidade são os botões de ação na apresentação em Power Point, uma alternativa muito interessante. Ao final da apresentação um link para o Canal Youtube, e exibição do vídeo: Caillou e o Computador, personagem que as crianças adoram e dá ludicidade à primeira aula em que as crianças conhecerão o laboratório de informática e o equipamento.


DOWNLOAD DA APRESENTAÇÃO COMPLETA:
http://migre.me/3Vflw

Bom recomeço a todos!

Um abraço!
Daniela F. Costa