segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Folclore: A Iara


            Neste mês de Agosto em que comemoramos o Folclore, gosto de fazer um enfoque ao tema, apresentando a cada semana uma lenda, a partir de vídeo ou leitura de livro reproduzindo as imagens no projetor multimídia e com um jogo educativo ao final explorando o personagem e o enredo.
            E em uma das minhas buscas na internet encontrei um curta "Vou caçar Saci", produzido pela Mito Sorocaba Produções, a partir de desenhos a mão livre e de linguagem bem simples, que as crianças adoraram. Vale a pena fazer o download e guardar este material. E o jogo JClic com o tema Saci esta neste blog em postagens anteriores, onde se encontram também jogos com o tema: Curupira e Boto cor de rosa.

Link para o vídeo - "Vou caçar Saci"

            Para este ano acrescentei mais uma lenda e mais um jogo, agora com a personagem Iara. Realizei a leitura da lenda, utilizando a reprodução das imagens digitalizadas do livro Lendas Brasileiras por Maurício de Souza que acompanha o aúdio e efeitos que a tornam mais atrativa. E para contemplar a lenda o jogo desenvolvido em JClic com o tema.
               Sabendo que atendemos duas turmas distintas na educação infantil dividi este jogo distinguindo Infantil I e Infantil II.

Faça o Download do Jogo da Iara


Bom trabalho!

Um abraço!
Daniela F. Costa