quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

BRINCANDO COM ARIÊ 2

Voltando as aulas encontrei o Jogo Brincando com Ariê 2. Já trabalhei com as crianças a primeira versão do programa e agora vamos explorar esta novidade com crianças em fase de alfabetização. O Programa é gratuito, vale a pena conferir e explorar com nossos alunos.

Download:

Brincando com Ariê 1 - http://migre.me/3TOiY

Brincando com Ariê 2 - http://migre.me/3TNOl

Um abraço!
Daniela F. Costa

5 comentários:

  1. Poxa, adorei o site, este ano me vi no desafio de dar aulas de informática para os pequenos, e confesso ter ficado assustada a principio, sem saber o que eu poderia ensinar a pessoinhas que ainda nao sabem ler....rsrsr...adorei o blog, muito criativo, e adoraria manter contato contigo.

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda! Que bom que gostou, passei pelo mesmo desafio que você e continuo buscando e reiventando nas aulas de informática. Fique a vontade para dar sugestões e trocar idéias.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daniela! Já trabalho com o Brincando com o Ariê e agora conhecendo o Ariê2, gostaria muito de usá-lo com meus pequenos. Infelizmente o Ariê2 não roda no Linux. Sabe alguma coisa a respeito? Tô frustada! Adorei o Ariê na escola!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alba tudo bem. Não sabia que o Ariê 2 não rodava no Linux, fui buscar outra versão mas infelizmente não encontrei.

      Um abraço!
      Daniela

      Excluir
  4. Olá pessoal! Gosto muito do Ariê também. Como percebi que o 2 não rodava no linux, pesquisei, pesquisei e achei um executável que roda com wine (Botão direito).

    Vou disponibilizar no meu blog o arquivo zipado. Aguardem!
    escolamunicipaltancredonevesjf.blogspot.com
    Abraços

    ResponderExcluir