domingo, 11 de março de 2012

Aprendizagem em ambiente virtual para crianças

Olá pessoal!

         Vou iniciar este post, desejando um ótimo 2012, que seja um ano de prosperidade no trabalho e na vida pessoal de todos vocês.
          Bom, durante as minhas pesquisas na internet encontrei um site muito interessante que traz a idéia de  E-learning (modelo de ensino-aprendizagem em ambiente online, a partir da distribuição de conteúdos suportado por computador e internet) neste projeto destinado ao público infantil.


         O e-Learning for Kids, fundado por Nick Van Dam é uma entidade global sem fins lucrativos, dedicada ao ensino lúdico e gratuito de crianças de 5 a 12 anos de idade. Oferecendo cursos gratuitos em diferentes áreas do conhecimento: matemática, ciências, meio ambiente, saúde, inglês, todas apresentadas por faixa etária.

               e-Learning for Kids - Brincando com animais         

      
                                 e-Learning for Kids - Jogando com os números

          Vale a pena dar uma olhada e planejar algumas aulas no laboratório de informática educativa.

          Site - http://www.e-learningforkids.org/pt/index.html

Um abraço!
Daniela F. Costa

8 comentários:

  1. Olá, Profª Daniela, gostei muito de visitar seu blog! Eu também, trabalho com tecnologias aplicadas a educação e percebo o fascínio das crianças quando estão diante de uma máquina. Na verdade aprendo muito com elas. Temos um blog ainda em desenvolvimento. Grande abraço
    Ireusa correa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Professora Ireusa, fico contente que tenha gostado do conteúdo do Blog, este espaço foi criado pensando na socialização destas práticas e recursos. Visitei seu blog e achei interessante os seus relatos e sobretudo conhecer seu trabalho. Podemos trocar ideias e ampliar ainda mais nosso aprendizado.

      Um abraço,

      Excluir
  2. Oi Daniela tudo bem? Sou professora de crianças surdas e gostaria de fazer umas perguntas sobre a infomatica na ed infantil...vc poderia me passar seu emai? abraço
    Célia

    ResponderExcluir
  3. Olá Professora Célia, no que eu puder te ajudar podemos conversar sim, meu e-mail é danielafcosta@hotmail.com.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  4. Oi Dani, adorei seu blog, todas as atividades são muito interessantes.
    bjs
    Cristiane Yumi

    ResponderExcluir